Informes

29 Out


Prezadas Famílias,


Queremos esclarecer que não existe relação da APACAp com uma pesquisa que está circulando porque temos um cuidado enorme para fazer uma representação legítima e jamais faríamos uma pesquisa onde a mesma pessoa pode votar várias vezes, assim como a participação pode ocorrer por pessoas que nem são da escola.
Algumas diretoras da associação também receberam o email e buscaram informações sobre a autoria, mas o retorno foi que preferiam manter o anonimato. Lamentamos a falta de identificação, assim como não terem apresentado a proposta para que fizéssemos uma pesquisa com resultados fidedignos.
Entretanto já constatamos através de diversas reuniões com representes e assembleias ampliadas com abertura para todas as famílias que desejassem participar que:


Nossos filhos precisam de mais aulas presenciais

Os estudantes estão cansados do remoto

As perdas emocionais e pedagógicas são grandes

Continuaremos cobrando constantemente por essas e outras questões, nas reuniões do ConDir e em outros espaços oportunos.

Sobre as ações da Assembleia
Foi apresentado há pouco tempo as ações que foram realizadas, as que não tinham sido necessárias e as que estavam em andamento.


Aproveitamos para esclarecer possíveis desinformações que circulam e confundem nossa comunidade: a APACAp desdobrou uma assembleia em duas reuniões. A primeira dia 19/09 em um domingo, onde o número máximo de participantes do link disponibilizado era de 100 pessoas e por esse motivo nenhuma deliberação foi feita e uma nova assembleia foi realizada na terça-feira, dia 21/09 às 20:00h para que todos pudessem participar e deliberar antes da reunião que determinaria o início das aulas presenciais.

Tivemos os seguintes resultados:

-cobrar plano de retorno com dados técnicos. (90,4%) Feito constantemente, nos repassem as impressões do retorno para que continuemos

-Envio de carta a Reitoria com as principais preocupações das famílias (83,3%). Feito, postada no blog.

-Pedir passaporte da Vacina ( 81,5%): Feito, escola buscando legalidade

-Cobrar sobre a resolução e a solução para os 49 servidores afastados (79,3%): Feito, a resolução está sendo revista para 2022.

-Insistir no pedido de retorno presencial híbrido em 2021 (74,6%) Feito

-Abaixo- assinado pedindo retorno presencial-híbrido: (73,2%) Desnecessário porque iniciou dias depois

-Solicitar ConDir extraordinário em 04/10; (68,5%) Desnecessário pois escola antecipou.

-Sobre a compra de máscaras através de vaquinha(65,2%). Feito, não será necessário.

-Encaminhar chuva de emails para Reitoria e GT Covid da Universidade explicando que precisamos de mais presença na escola e com segurança. (64,5%) Feito, resumo publicado nas mídias

-Trancamento de matrícula por conta da pandemia e não retorno presencial. (63,1%) Feito, a escola não aceitou amplamente, mas avaliará caso a caso.

-Ações junto a Mídia (62,7%) Feito em nossas mídias

Aguardar as reuniões da DG com as famílias para executar as ações mais enérgicas (58,3%) Feito

-Manifestação em frente ao CAp (48%) / Aula Manifesto -Aulas manifesto (47%) Faixas encomendadas e aguardando o resultado da consulta com as famílias sobre a data.

-Ingressar como amicus curea na ação civil MPF: (39,4%) Baixa adesão

Sobre a Manifestação

-Estamos preparando nossa manifestação com a arrecadação da Vakinha virtual e já mandamos confeccionar algumas faixas.
É entendimento da maioria das famílias que o retorno híbrido da escola está aquém do que ela pode oferecer. Garantimos a transparência dessa questão e isso pode ser verificado em nossas mídias como por exemplo na carta enviada a Reitoria e depois com o resumo da reunião! Sugerimos a leitura.
No último Condir foi informado que a escola aumentaria a carga horária presencial de algumas turmas e que as informações seriam enviadas até dia 29/10.
Vivemos em um cenário instável e mudanças ocorreram desde a nossa assembleia. Achamos democrático e responsável consultar as famílias sobre a data da manifestação porque ainda teremos muita luta pela frente, inclusive no que diz respeito ao calendário 2022.
Não sabemos qual será a mudança apresentada pela escola e se ela atenderá a expectativa das famílias para esse momento. Iremos enviar o link para que as famílias votem já com essa informação. Ou seja, a associação aguarda o recebimento dessa informação pelas famílias para que a comunidade decida (através de formulário) se é desejo que a manifestação aconteça no sábado 06/11 ou que seja adiada.

Uniformes

-Informamos que o espaço de troca-troca de uniformes está funcionando! Na entrada da escola (sede-Lagoa) há um espaço para doação e retirada de uniformes. Quem tiver uniformes que não servem mais para a criança, por favor, levem para que possa ser utilizado por outro aluno. Lembrando que , neste momento, há imensa dificuldade de algumas famílias conseguirem comprar o uniforme e, portanto , essa é uma solução de grande ajuda para estas crianças. E é possível fazer a troca.

Doação Livros para o Ensino Fundamental I

-A APACAp doou mais de 100 livros de literatura infanto-juvenil para o setor Multidisciplinar do CAp.


Desde já a associação reforça o compromisso com a comunidade capiana e pela luta para que nossos filhos tenham o melhor dessa escola. A luta é pela melhoria na qualidade da escola pública e essa luta se faz cotidianamente.


Pedimos ampla divulgação pois nos recusamos a usar dados vazados como forma de comunicação.

APACAp

2020- 2021

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: