Contato da Apacap com o colégio quanto aos recentes casos de furtos

20 Set

A Diretoria Adjunta de Ensino (DAE) está a par das ocorrências de furtos em salas de aula que foram reportadas por algumas mães e pais nas últimas semanas. Questionada pela diretoria da APACAp, a DAE informou que implementou medidas preventivas. Além destas medidas há um projeto pedagógico de convivência, que inclui a questão de furtos, a ser desenvolvido junto a alunos do CAp. Este projeto só não começou no primeiro semestre devido à greve do docentes. A diretoria da APACAp formalizou um pedido à DAE para que as ações realizadas pela escola sejam amplamente divulgadas e segue em contato com a direção do colégio para ajudar no que for preciso.

5 Respostas to “Contato da Apacap com o colégio quanto aos recentes casos de furtos”

  1. Marcelo de Mattos 21 de Setembro de 2015 às 0:17 #

    Achei um pouco pesado a escola criminalizar o ocorrido.
    No meu entendimento a escola deveria tratar o caso como DESAPARECIMENTO de pertences ou de valores.
    Supor que foi furto é um preconceito que pode provocar a desconfiança mútua entre todos os frequentadores da escola. ( alunos ou não )

  2. Aloysio Costa 21 de Setembro de 2015 às 12:44 #

    Com o intuito de contribuir com informações, digo que há 2 ou no máximo 3 anos atrás houve problema com o furto de um telefone celular iphone. Infelizmente foi um aluno com 12 ou no máximo 13 anos que realizou o furto e que posteriormente saiu da escola. Este furto teve uma grande repercussão inclusive na mídia.

  3. marcellomoura (@marcellomoura67) 21 de Setembro de 2015 às 17:56 #

    Eu considero como furto! Se vc deixa um pertence em uma sala de aula e ao retornar não encontra, é furto! Minha filha encontrou a carteira retirada da mochila e furtaram R$ 7,00. Um valor baixo desse, Teve que pedir a amigos dinheiro para pagar passagem!!!

    Furto é uma figura de crime prevista nos artigos 155 do Código Penal Brasileiro,que consiste na SUBTRAÇÃO DE COISA ALHEIA para si ou para outrem, com fim de assenhoramento definitivo. No furto não há violência ou grave ameaça, que difere do roubo por haver a existência grave violência ou ameaça.

    Uma dica que dei, é a sala ficar trancada durante o recreio e um aluno escolhido pelos demais ser responsável pela chave.

    Abs

    • Alex Bonifacio 26 de Setembro de 2015 às 12:00 #

      Bom dia! A minha filha foi uma das mais recentes vítimas da ação de “bandidos” dentro da instituição. Ratifico que fiz ocorrência policial na delegacia da área e torço para que o infrator seja descoberto o mais breve possível. Alerto a minha filha diariamente que não deixe mais a mochila na sala quando ficar ausente, independente de quaisquer situações. Esta semana ela me contou que uma licencianda da área de Educação Física tivera seus bens furtados dentro do colégio. Eu gostaria de saber se a direção do CAp/UFRJ está se empenhando verazmente para sanar estes problemas? Pois a impressão que eu tenho é que nada está sendo feito em favor da ordem dentro da escola. No caso da minha filha filha eu estou me esforçando para descobrir quem foi o autor do furto, caso identificado, irei requerer sem clemência a expulsão dele da instituição. Eu a recomendo fazer diariamente a verificação de sua mochila antes de voltar para casa. Na próxima escola aberta eu abordarei e questionarei a questão com a direção do colégio.

  4. Antonio Carlos Benício 27 de Novembro de 2015 às 10:36 #

    Casos de furtos no interior do CAPUFRJ devem ser tratados de forma preventiva. Isso inclui palestras, onde os valores da honestidade, da ética e do respeito ao próximo devem ser reforçados, bem com a solidariedade. A Polícia Civil do Estado do Rio de dispõe de uma equipe denominada PAPO DE RESPONSA para abortar vários assuntos de interesse da segurança pública e que não é só dever do ESTADO, mais responsabilidade de todos. Como pai me coloco a disposição do CAPURFRJ para auxiliar no que for necessário.

    ANTONIO CARLOS BENÍCIO – OAB-RJ-85.178

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: