Carta ao Reitor da UFRJ

13 Fev

Rio de Janeiro, 13 de Fevereiro de 2015.

Magnífico Reitor Professor Carlos Levi

A Associação de Pais e Amigos do Colégio de Aplicação – CAp-UFRJ – vem manifestar sua grande preocupação pelo segundo adiamento consecutivo do início do ano letivo, previsto inicialmente para começar no último dia 09/02.

Em reunião do Colegiado Pedagógico (COP), realizada na tarde de 06/02, o retorno às aulas foi adiado devido à inconclusão das obras do único banheiro do colégio que serve coletivamente aos alunos, professores e funcionários. As famílias apreensivas receberam a notícia e se reorganizaram para retomar a rotina escolar.

Nesta quinta-feira, 12/02, em reunião extraordinária o COP deliberou  por novo adiamento, agora sem fixar data para início das aulas, por falta de funcionários para realizar a higienização do colégio. A firma terceirizada não recebeu pagamento, em consequência  não pagou aos funcionários que paralisaram a prestação de serviço. Sem asseio o colégio torna-se lugar insalubre e não espaço de aprendizagem.

Representando segmento importante da comunidade capiana (alunos do EF, EM e famílias)  solicitamos providências breves e eficazes que permitam ao colégio retomar o calendário escolar a fim de que não se avolumem os prejuízos acadêmicos dos alunos do CAp UFRJ.

Certos de seu compromisso com o papel social e a qualidade acadêmica do CAp UFRJ, firmamo-nos,

Cassio Kuchpil – Presidente da APACAp

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: