Convocação de voluntários para o Regimento do Cap

10 Set
Pela primeira vez as mães, pais e responsáveis de alunos do CAp foram convidados a participar e colaborar na elaboração do Regimento Interno do  CAp.
As reuniões começaram em 7/8/2014 e dois diretores da APACAp estão representando o segmento das famílias.
No entanto, a APACAp precisa do auxílio voluntário de mais responsáveis para dividir as tarefas e compartilhar as discussões que  nortearão a nossa participação no Conselho Diretor do CAp UFRJ, instância máxima deliberativa do CAp.
Abaixo publicamos os textos que estão sendo examinados.
Veja o histórico das discussões até o momento

Próxima reunião – para fechamento das normas  está prevista para 16/09/2014 – 7h no CAp

Por favor, precisamos de pais, mães e responsáveis para somar esforços na realização desta importante tarefa.
FAÇA CONTATO pelo email:    apacap@apacap.org ou apacap@outlook.com

 

Uma resposta to “Convocação de voluntários para o Regimento do Cap”

  1. dgrois 26 de Setembro de 2014 às 21:37 #

    Caros, a notícia é bastante positiva e, se for aceita a participação de representantes dos pais no conselho diretor do CAp (novo nome para o conselho pedagógico, se entendi corretamente), terá sido dado um passo importantíssimo para a democratização da escola e respeito à sua comunidade de pais de alunos. Em relação ao item que prevê a participação dos pais, tenho algumas breves observações:

    a) tenho dúvida se é pertinente deixar especificado o segmento que cada pai/mãe representa. Pois pelo que tenho visto, nem sempre os pais ou mães com disponibilidade para participar, ir nas reuniões, frequentar a APACAp são de todos os segmentos. Então, uma opção seria não deixar especificado qual o segmento e isso ser resolvido internamente, entre a APACAp e os pais e mães.

    b) por outro lado, se for considerado necessário especificar o segmento, eu acho que teria que ter, obrigatoriamente, um pai/mãe representante do segmento da manhã (EF 1). Assim, o outro representante seria do turno da tarde (EF2+EM). Isso porque os alunos do EF1 não participam do grêmio e, assim, se não houver o representante dos seus pais/mães, eles ficam sem representação nenhuma (como já acontece hoje).

    b) até onde sei, os cargos em conselhos geralmente costumam prever a existência de suplentes. Quando o titular não pode ir, vai o suplente, o que pode facilitar a tarefa da APACAp poder estar presente em todas as reuniões, sem deixar furos;

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: