Nos dias 13 e 14 de abril a Apacap esteve com a conversa com as chapas que estão disputando a eleição para a reitoria da UFRJ.
No dia 13 de abril, foi a apresentação da Chapa 20, Vantuil e Katya, enaltecendo o “Coletivo de docentes Negras e Negros da UFRJ “.
Na ocasião, foi sinalizado pelos candidatos a preocupação com a Infraestrutura do Prédio para a Ed. infantil, como também a preocupação da contratação de novos professores. Houve um comprometimento, por parte da Chapa, em dar prioridade aos problemas envolvendo o Colégio de Aplicação e que é de sabido que dá importância do Colégio de Aplicação para a sociedade.
Na fala dos participantes, foi enfatizado, pelos técnicos, a necessidade do reajuste de salários e uma averiguação das condições em que os terceirizados trabalham, pois já se sabe que há atrasos nos pagamentos de salários.
A fala da Apacap ficou a cargo da Diretora Nivea, que enfatizou a necessidade de dar prioridade nas demandas do CAP: “É inadmissível que a melhor Universidade do Brasil não tenha uma infraestrutura adequada para os alunos do Colégio de Aplicação. Queremos ser vistos!”
No dia 14 de Abril, a apresentação ficou a cargo da Chapa 10, Medronho e Cássia, com a bandeira da experiência para a reitoria.
Na ocasião, o candidato a reitor não compareceu e a representatividade ficou com a candidata e vice-reitora Cassia, que destacou o gerenciamento COVID, feito na cidade pelo candidato Medronho.
Na falta dos participantes, foi destacando o problema da carreira dos professores. A professora também ouviu as falas dos alunos do EM, com apelo ao auxílio estudantil e solicitação de alimentação, cuja proposta foi a ampliação do quantitativo de restaurantes universitários.
A fala da Apacap ficou a cargo da Diretora Esmeralda, que destacou a urgência para a sede da Educação Infantil e pela prioridade para a Ed inclusiva na escola.
Deixe uma Resposta