Resumo da Reunião do GT Protocolos de Retorno Pós-Pandemia do CAp UFRJ 20/10

23 Out

Resumo da Reunião do GT Protocolos de Retorno Pós-Pandemia do CAp UFRJ

realizada no modo remoto em 20 de outubro de 2020.

            O Grupo de Trabalho Protocolos de Retorno Pós-Pandemia foi criado seguindo a orientação da Reitoria da UFRJ para ajudar na tomada de decisão sobre as condições de retorno às aulas presenciais no colégio, no período pós-pandemia do Covid-19. Este GT foi oficializado pela Direção Geral às famílias, em 26 de junho de 2020, na circular “Novas ações pedagógicas remotas e acesso a materiais didáticos que estão na escola” e conta com a representação de professores, técnicos, estudantes e APACAp. 

            Este relato informativo presta contas à comunidade escolar da representação exercida pela APACAp.

Resumo da Reunião:

            Em 20 de outubro de 2020 o GT Protocolo de Retorno se reuniu e estiveram presentes seis pessoas.

A reunião começou fazendo uma avaliação do que havia acontecido até o momento e a necessidade de reorganização dos trabalhos em função do horário dos professores, já que o cenário é diferente do momento de implantação do GT, porque atualmente existe encontro com as turmas no mesmo horário da reunião.

A APACAp apontou a importância de todos os subgrupos e que existem questões comuns entre eles, porém sinalizou a urgência de um levantamento específico e detalhado acerca da infraestrutura e do quantitativo de funcionários da escola tendo em vista que soluções para essas questões exigem um trâmite externo e envolve verbas.

Foram iniciadas discussões a cerca do número de estudantes em cada sala de aula, a circulação nos espaços comuns, uso de salas coletivas, diferentes necessidades das faixas etárias, especificidades da educação especial, intervalo entre um turno e outro, higienização das salas, deslocamento até a escola, necessidade de ampliação do quadro de funcionários, material de higienização e outras questões que envolvem a segurança para retorno às aulas.

Solicitamos também que a escola convide o professor Roberto Medronho que realizou uma palestra ao grupo e preside o GT Protocolo de Retorno da UFRJ para conhecer e avaliar as questões específicas das unidades Lagoa e Fundão.

Será solicitado à Direção Geral do CAp, que não pode estar presente, que apresente ao grupo as informações que têm acerca das medidas e espaços físicos, assim como o quadros de funcionários da escola.

Ficou acordado que na próxima reunião, 3/10 ou 10/10, todos os grupos estarão dedicados a pensar questões de infraestrutura.

A APACAp foi representada nessa reunião do GT Protocolos de Retorno Pós-

Pandemia por Joana Moreira.

As famílias podem enviar sugestões e/ou encaminhamentos para o GT através do email: apacap.ufrj@gmail.com

APACAp

Gestão 2019-2020

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: