A licitação da quadra do CAp está concluída e foi publicada no site de compras do governo federal neste sábado, 27/06. A empresa Nano Bits Serviços Especializados Ltda. foi vencedora com o melhor lance de R$ 364 mil Reais. Encerrada essa importante etapa, a UFRJ vai definir junto com a Direção Geral do CAp o cronograma da obra. A APACAp esteve mobilizada nos últimos dois anos para compreender o acesso à verba de emendas parlamentares pela sociedade civil. Agradecemos à deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ) pela recepção e sensibilidade em acolher o pedido da Associação destinando emenda parlamentar (de 2019) de R$ 600 mil Reais para realizar a obra na quadra da escola dos nossos filhos.
Essa conquista aconteceu pelo empenho das mães e pais que atuaram na diretoria da APACAp desde 2017. Muitas dessas famílias deixaram o colégio no último ano com a conclusão escolar dos filhos. Pais apoiadores da APACAP, do grupo Dialogando 2019, integraram o GT Verba Parlamentar que agiu para obter esse recurso, redigindo documentos, fazendo contato com os mandatos parlamentares indicados pelas famílias do colégio, recebendo assessores dos deputados com a Direção Geral e buscando informações junto à UFRJ. Foi fundamental a parceria com a Direção Geral, através do comprometimento das diretoras Maria Cristina Miranda, Graça Reis e Fátima Galvão.
A recepção da UFRJ à iniciativa da APACAp foi decisiva. Agradecemos à reitora Denise Pires de Carvalho, e aos professores Eduardo Raupp, Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento (PR3), e André Esteves, Pró-Reitor de Gestão e Governança (PR-6), pela atenção ao processo de licitação. Desde o início, contamos com a experiência da Coordenação de Relações Externas da UFRJ, através da professora Nadine Borges, que recebeu a APACAp em maio de 2019, e do professor Edmilson Migowski, à frente do cargo na atual gestão, e da assessora Gisele D’Avila, que mediou nossos contatos. Todos os esforços encontraram na equipe do Escritório Técnico Universitário – ETU –, através do arquiteto Fábio Bruno, a melhor solução de projeto. Muito obrigada, Luana Mayer e Carlos, assessores da deputada federal Talíria Petrone, no Rio de Janeiro, que visitaram o CAp e fazem o relacionamento da APACAp com o mandato.
Há 57 anos o CAp está sediado no atual endereço e muitas famílias que passaram pelo colégio se esforçaram para conseguir essa benfeitoria. A mobilização das atuais famílias está garantindo a cobertura e a adequação da quadra do colégio para as atividades esportivas e sociais. Agradecemos a todos que ajudaram a APACAp! Obra à vista!
COMPRASNET – HOMOLOGAÇÃO VENCEDOR (2)
APACAp
Gestão 2019-2020
RJ, 28/06/2020
parabéns! e obrigada pelo luta!