Merenda Escolar – Mês do Meio Ambiente

6 Jun

Caros associados, confiram abaixo o comunicado sobre mudanças na merenda escolar, relacionadas às questões de educação ambiental:

 

“Prezados responsáveis,

pensando no grande impacto negativo causado pelo uso de descartáveis e sendo a escola um ambiente de disseminação da educação ambiental, aproveitaremos o mês do Meio Ambiente para adotar a iniciativa de retirar os copos plásticos utilizados como recipientes para as frutas na merenda escolar.

A partir de 2ª feira, dia 10, frutas, como abacaxi, mamão, manga, melancia e melão, passarão a ser servidas na bandeja, em pedaços grandes, para que cada aluno pegue a sua porção (exceto para o 1º ano do Ensino Fundamental).

Esperamos que nossos alunos, consumidores conscientes que são, abracem mais essa medida de preocupação com o nosso planeta e não deixem de consumir as frutas por não estarem mais partidas em pedaços pequenos nos copinhos.

Contamos, também, com a colaboração dos responsáveis para que incentivem o consumo da merenda escolar, composta por frutas, sanduíches e sucos ou refrescos, que são oferecidos diariamente. Uma alimentação saudável é essencial para a saúde, desempenho escolar e desenvolvimento adequado das crianças e dos adolescentes.

A educação nutricional e a educação ambiental caminham juntas!

Atenciosamente,

Bruna Taranto

(nutricionista e membro do Recicla CAp).”

APACAp

Gestão 2018-2019

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: