Recicla CAp – ações em prol do Meio Ambiente.

5 Jun

Caros associados, compartilhamos a mensagem enviada pela Comissão Recicla CAp, com o balanço de suas atividades:

“Boa noite comunidade capiana.

Todo dia pode ser dia do meio ambiente? Acreditamos que sim e de quebra podemos contribuir para reduzir a desigualdade social. Como? Descartando seus resíduos corretamente é uma das formas. Os cooperativados que recebem os resíduos recicláveis do CAp agradecem.
Além disso, você pode descobrir novas formas de reutilizar e compartilhar seus bens de consumo (do saco plástico à televisão, passando pelo livro) antes de comprar os novos. E se for preciso comprar um novo, procure saber se os fornecedores respeitam a saúde e os direitos dos trabalhadores (mandaremos uma mensagem em breve só sobre esse assunto).
Bem, hoje, dia 5 de junho à noite, ainda é dia mundial do meio ambiente. Para marcar essa data, a comissão faz aqui um balanço de suas atividades.
Em outubro de 2018, foi implantada a coleta seletiva nas áreas comuns do CAp que, até o momento, com dados muito subestimados, recolheu mais de 600 quilos de plástico e papel
A partir de fevereiro desse ano, renovamos a sinalização de toda a escola e a coleta seletiva foi expandida para setores e salas administrativas.
Em abril, o CAp passou a ser um ponto de coleta voluntária (PEV) para pilhas, baterias e óleo de cozinha.
Em maio, no aniversário do CAp, houve a inauguração da casa dos recicláveis; espaço para disposição adequada dos resíduos recolhidos dos coletores do seletivos existentes no colégio. Essa medida permitiu a separação dos resíduos recicláveis dos não recicláveis, condição fundamental para qualidade do ambiente, segurança de trabalho e estudo de toda a comunidade. Além disso, faciltou o trabalho dos funcionários da limpeza e torna visível a todos o quanto de resíduos recicláveis produzimos.
A novidade da semana que vem será a retirada dos copos plásticos descartáveis usados para colocar as frutas da merenda. Que tal explicar para nosso filhos e alunos que comer frutas é muito bom para saúde e que copos plásticos fazem mal a saúde dos peixes, das tartarugas e dos pescadores? Para comer frutas na casca, como nossos avós, basta lavar as mãos antes e depois.
Em julho daremos inicio a composteira que transformará os resíduos orgânicos da cantina e da copa em adubo.
Feliz dia, semana, mês e ano do meio ambiente e de uma sociedade menos desigual para todos.
abs
Comissão Recicla CAp”
APACAp
Gestão 2018-2019

Uma resposta to “Recicla CAp – ações em prol do Meio Ambiente.”

  1. Bartira Carvalho 6 de Junho de 2019 às 12:44 #

    Que importante trabalho! Muito obrigada por compartilhar!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: