A DIREÇÃO GERAL DO CAp INFORMA QUE POR FALTA DE ÁGUA TODAS AS ATIVIDADES DO COLÉGIO NESTE SÁBADO, 22/10, ESTÃO SUSPENSAS. NÃO HAVERÁ AULA.
A todos que leram, por favor, repassem a informação para outros grupos de relacionamento, para alcançar todas as famílias. A DAE está avisando por telefone, mas cada um pode ajudar a manter nossa comunidade bem informada.
OCUPAÇÃO DE ESCOLAS E COLÉGIOS PÚBLICOS POR ADOLESCENTES.
Como pai e responsável pelos meus filhos menores de 18 anos e como primeira autoridade a ser respeitada. Venho acompanhando com grande preocupação a ocupação ordenada, planejada e orquestrada por grêmios estudantis.
É inacreditável que adolescentes menores de 18 anos em reuniões ou assembleias decidam ocupar um prédio público e contem com a conivência de seus responsáveis legais e a omissão de Diretores e Professores.
Realmente o lema do Pavilhão Nacional esta seriamente abalado. Ordem e Progresso se transformou em Desordem e Retrocesso.
Pais perderam a autoridade sobre seus filhos. Diretores de Escolas e Professores se omitem na sua autoridade escolar, pois na Escola essas são as autoridades constituídas. Devem ser respeitadas e suas determinações acatadas, mesmo a contragosto dos estudantes que se julgam com mais direitos do que a sociedade que arca com o custo do seu estudo público e gratuito e com o seu vale transporte e algumas escolas com a sua alimentação.
Chega a ser risível a apatia dos Conselhos Tutelares que a tudo assistem e nada fazem.
O Ministério Público que deveria agir de ofício. Não se nota nenhuma ação de ordem legal a colocar um ponto final nessa baderna generalizada e que muita vezes ainda conta com a omissão do Poder Judiciário que tomara a tomar uma decisão dando respaldo ao Poder Executivo para o restabelecimento da ordem.
Depois todos nós continuamos a gritar por falta de segurança e exigimos POLÍCIA NAS RUAS E TRANSGRESSORES DA LEIS E DA ORDEM NA PRISÃO. Coitada da Polícia que sé lembrada e valorizada quando precisamos dela.
Quando os pais não exercem as autoridades sobre seus filhos eles viram massas de manobras para partidos políticos de interesses escusos e inocentes uteis nas mãos desse politiqueiros de plantão.
Quanto o Poder Constituído do Estado bate palmas e tolera a desordem. Colabora com a violência nossa de cada dia.
Senhores pais. Acordem. Exerçam a sua autoridade sobre seus filhos. Não permitam que ocupem escolas e colégios e com isso um grupo de anarquistas minoritários prejudicam um grande número de alunos que são ordeiros. Mais que ainda não tiveram a coragem de dizer não. Não tiveram a coragem de dizer que não concordam.
Professores. Se desejam resgatar a sua dignidade. Resgatem a sua autoridade em sala de aula e o mesmo dos ilustre Diretores que agora são eleitos. Sejam Diretores e não marionetes e meras figuras decorativas.
Não concordo com ocupação de ESCOLAS E COLÉGIOS e não tolero a omissão de cidadãos que exercem alguma autoridade pública.
SERVIÇO PÚBLICO E PARA SERVIR AO PÚBLICO E NÃO SE SERVIR DO PÚBLICO.
ANTONIO CARLOS BENÍCIO – ADVOGADO – OAB-RJ-85178
Quanto ao texto. Como não fiz a correção. Saiu com alguns equívocos. Relevem .