INFORME URGENTE

21 Out

A DIREÇÃO GERAL DO CAp INFORMA QUE POR FALTA DE ÁGUA TODAS AS ATIVIDADES DO COLÉGIO NESTE SÁBADO, 22/10, ESTÃO SUSPENSAS. NÃO HAVERÁ AULA.

A todos que leram, por favor, repassem a informação para outros grupos de relacionamento, para alcançar todas as famílias. A DAE está avisando por telefone, mas cada um pode ajudar a manter nossa comunidade bem informada.

2 Respostas to “INFORME URGENTE”

  1. Antonio Carlos Benício 10 de Novembro de 2016 às 23:08 #

    OCUPAÇÃO DE ESCOLAS E COLÉGIOS PÚBLICOS POR ADOLESCENTES.
    Como pai e responsável pelos meus filhos menores de 18 anos e como primeira autoridade a ser respeitada. Venho acompanhando com grande preocupação a ocupação ordenada, planejada e orquestrada por grêmios estudantis.
    É inacreditável que adolescentes menores de 18 anos em reuniões ou assembleias decidam ocupar um prédio público e contem com a conivência de seus responsáveis legais e a omissão de Diretores e Professores.
    Realmente o lema do Pavilhão Nacional esta seriamente abalado. Ordem e Progresso se transformou em Desordem e Retrocesso.
    Pais perderam a autoridade sobre seus filhos. Diretores de Escolas e Professores se omitem na sua autoridade escolar, pois na Escola essas são as autoridades constituídas. Devem ser respeitadas e suas determinações acatadas, mesmo a contragosto dos estudantes que se julgam com mais direitos do que a sociedade que arca com o custo do seu estudo público e gratuito e com o seu vale transporte e algumas escolas com a sua alimentação.
    Chega a ser risível a apatia dos Conselhos Tutelares que a tudo assistem e nada fazem.
    O Ministério Público que deveria agir de ofício. Não se nota nenhuma ação de ordem legal a colocar um ponto final nessa baderna generalizada e que muita vezes ainda conta com a omissão do Poder Judiciário que tomara a tomar uma decisão dando respaldo ao Poder Executivo para o restabelecimento da ordem.
    Depois todos nós continuamos a gritar por falta de segurança e exigimos POLÍCIA NAS RUAS E TRANSGRESSORES DA LEIS E DA ORDEM NA PRISÃO. Coitada da Polícia que sé lembrada e valorizada quando precisamos dela.
    Quando os pais não exercem as autoridades sobre seus filhos eles viram massas de manobras para partidos políticos de interesses escusos e inocentes uteis nas mãos desse politiqueiros de plantão.
    Quanto o Poder Constituído do Estado bate palmas e tolera a desordem. Colabora com a violência nossa de cada dia.
    Senhores pais. Acordem. Exerçam a sua autoridade sobre seus filhos. Não permitam que ocupem escolas e colégios e com isso um grupo de anarquistas minoritários prejudicam um grande número de alunos que são ordeiros. Mais que ainda não tiveram a coragem de dizer não. Não tiveram a coragem de dizer que não concordam.
    Professores. Se desejam resgatar a sua dignidade. Resgatem a sua autoridade em sala de aula e o mesmo dos ilustre Diretores que agora são eleitos. Sejam Diretores e não marionetes e meras figuras decorativas.
    Não concordo com ocupação de ESCOLAS E COLÉGIOS e não tolero a omissão de cidadãos que exercem alguma autoridade pública.
    SERVIÇO PÚBLICO E PARA SERVIR AO PÚBLICO E NÃO SE SERVIR DO PÚBLICO.
    ANTONIO CARLOS BENÍCIO – ADVOGADO – OAB-RJ-85178

  2. Antonio Carlos Benício 10 de Novembro de 2016 às 23:14 #

    Quanto ao texto. Como não fiz a correção. Saiu com alguns equívocos. Relevem .

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: