Nota sobre furtos e a presença da Segurança da UFRJ no CAp

2 Jul

NOTA DE ESCLARECIMENTO À COMUNIDADE CAPIANA

Sobre o episódio que levou a presença de agentes da Segurança Institucional da Prefeitura da UFRJ ao colégio, em 30/06/2016, a APACAp conversou com a Direção Geral do colégio que através do comunicado abaixo vem esclarecer os fatos ocorridos.

Qualquer informação contrária ao exposto abaixo não confere com o relato da direção do CAp. Pedimos a todas as famílias, alunos, professores, técnicos, funcionários terceirizados, licenciandos e demais amigos do CAp UFRJ que leiam esta nota que sejam multiplicadores desta mensagem, como forma de esclarecer e defender nosso colégio, não pela negação de problemas, mas pela clareza das informações prestadas.

A APACAp apresenta perante a Direção Geral do colégio a intranquilidade das famílias que estão preocupadas com a repetição de episódios de furto e desaparecimento de pertences dos alunos no colégio. Buscar dialogar sobre tais episódios, entender as alternativas de enfrentamento adotadas pelo colégio, além daquelas experimentadas por outras instituições de ensino, são as melhores ações a se adotar diante de uma realidade que não é exclusiva do CAp UFRJ.

Aproveitamos a oportunidade para registrar que no próximo dia 07 de julho, às 18h30, acontecerá no auditório do CAp UFRJ o evento da série Tecendo Diálogos, que terá como tema: “Questões de ética e delicadeza – O FURTO NA ESCOLA – desafios e enfrentamentos”. Venha debater em comunidade. Divulgue este evento, reserve sua agenda e compareça!

Segue abaixo, a íntegra da nota da direção do CAp:

Prezados/as,

Considerando as informações desencontradas que vêm circulando, informamos que:

1) No dia 30 de junho, quinta-feira, os/as estudantes da turma 22 D (segundo ano do Ensino Médio) ao retornarem para a sala de aula, após atividade externa de francês, encontraram parte das mochilas da turma abertas – especificamente, 15 mochilas;

2) Destas 15 mochilas que foram encontradas abertas, em cinco delas verificou-se a ausência dos seguintes pertences: dinheiro, no total de R$ 128,00 (sendo R$ 50,00 provenientes da venda de rifas para a festa julina), e uma carteira de identidade;

3) A carteira de identidade foi encontrada no banheiro do segundo andar.

A Direção Geral, após conversar com a turma, comunicou o ocorrido à Divisão de Segurança da UFRJ / DISEG – que fez uma visita à escola no mesmo dia – e, em conjunto com a mesma, está encaminhando as medidas cabíveis que serão informadas à comunidade escolar oportunamente.

Att.,

Cristina Miranda e Graça Reis
Direção Geral
Colégio de Aplicação da UFRJ
tel/fax: (21) 2511 5338
http://www.cap.ufrj.br

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: