União e emoção marcam a posse da nova diretoria

3 Maio

Com a presença do reitor  da UFRJ, Prof. Roberto Leher, em ato solene que lotou o auditório do CAp, as professoras Maria Cristina Miranda e Graça Reis tomaram posse na terça-feira (19) como diretora e vice-diretora, respectivamente, do Colégio de Aplicação da UFRJ.

De fato, desde o começo deste ano letivo as novas diretoras já exerciam a Direção Geral. O mandato delas vai até o final de 2017.

mesa01

Além do reitor e das diretoras do CAp, compuseram a mesa da cerimônia  a pró-reitora de Extensão, Maria Malta. a  vice-reitora da UFRJ, Denise Nascimento;  a vice-diretora da Faculdade de Educação, Rosana Heringer, e a vice-decana do Centro de Filosofia e Ciência Humanas – CFCH, Mônica Lima;

Estiveram presentes também a ouvidora da UFRJ, Cristina Riche, e a diretora da Escola de Educação Infantil, Alessandra Sarkis de Melo, entre outras autoridades da UFRJ que prestigiaram a cerimônia de posse do Cap.

vozes do cap2

A apresentação do coral infantil Vozes do CAP regido pela maestrina Alice Reis abriu a cerimônia que foi prestigiada por autoridades da UFRJ que expressaram apoio à nova diretoria.

jogral

Em nome dos professores da chapa Tecer o Coletivo (*), ganhadora das eleições diretas realizadas em janeiro, Cris Miranda agradeceu às ex-diretoras Maria Luiza da Rocha e Miriam Kaiuca pela generosa transição. As novas diretoras inovaram no protocolo e pediram que cada membro da equipe falasse à comunidade.

Em apresentações emocionadas, foi realçada a união que caracteriza a nova gestão, disposta a tecer junto com professores, técnicos, alunos, licenciandos e famílias uma prática educacional comprometida com a valorização da igualdade, como representação, e respeito à diferença.

reitor_leher

O reitor Roberto Leher salientou que a universidade possui no histórico do Centro de Filosofia e Ciências Humanas – CFCH – a inspiração para seguir como protagonista no pensamento e execução das novas práticas da Educação no século XXI. Ele destacou que a Faculdade de Educação, o CAp e a Escola de Educação Infantil são as unidades que vivenciam o saber formulado na UFRJ e parabenizou as novas diretoras pela disposição de alicerçar a gestão no diálogo com todos os membros da comunidade.

Leher destacou a participação da APACAp e chamou as famílias a estarem presentes e participarem da vida escolar das crianças.

 Clique aqui para baixar os discursos pronunciados por ocasião da solenidadede posse da chapa TECER O COLETIVO na Direção Geral, DAE e DALPE do Colégio de Aplicação da UFRJ

Direção Geral

Profª. Cristina Miranda – diretora

Profª. Graça Reis – vice-diretora

DAE – Direção Adjunta de Ensino

Prof . André Uzêda

Prof. Edmilson Pereira

Profª. Cassandra Pontes

DALPE – Direção Adjunta de Licenciatura, Pesquisa e Extensão

Profªs.  Izabel Goulart e Mariana Guimarães


(*) Chapa Tecer o Coletivo: Cristina Miranda,Graça Reis, André Uzêda, Cassandra Pontes, Edmilson Pereira, Izabel Goudart e Mariana Guimarães


Este post é uma colaboração voluntária dos pais Patricia Boueri, Virginia Louzada e Fernando Zaider

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: