APACAp saúda a chapa vencedora e se coloca à disposição para o diálogo

18 Fev

Em nome das famílias do CAp-UFRJ, a direção colegiada da APACAp saúda e parabeniza a Chapa Tecer o Coletivo pela vitória nas Eleições para a Direção do CAp UFRJ.
Nos colocamos à disposição para continuar o diálogo respeitoso e a colaboração no que for necessário e possível, ressaltando que esta tem sido a principal marca na nossa trajetória como representantes das famílias dos alunos do CAp-UFRJ.
Aproveitamos para registrar a seguir a carta da chapa vencedora assinada pelos/as professores/as: Cris Miranda, Graça Reis, André Uzêda, Cassandra Pontes, Edmilson Pereira, Izabel Goudart e Mariana Guimarães.


Prezadas/os colegas docentes e técnicos e estudantes do CAp-UFRJ,

Nós, da chapa Tecer o Coletivo, queremos expressar nossa gratidão e felicidade pela imensa representatividade nas urnas entre estudantes, técnico-administrativos e docentes do CAp-UFRJ.

Nosso olhar tem sido o de quem atua em sala de aula, em projetos acadêmicos, nos espaços administrativos e, também, nas muitas instâncias coletivas de debate e de decisão dentro e fora da universidade, em especial nos espaços de luta em prol da educação pública brasileira. Tecemos nossas práticas e concepções de educação, de sujeito, de sociedade na relação com o outro e com a história de eventos que vivenciamos neste lugar.

Desejamos que coletivamente possamos construir as respostas necessárias às demandas da escola como um todo e aos desafios da educação pública em geral.

Após a nomeação, nosso primeiro compromisso será o agendamento de reuniões com os diversos grupos de sujeitos que constroem o cotidiano escolar: os professores nos diferentes setores curriculares, os servidores técnicos e administrativos em suas diferentes e imprescindíveis funções, os estudantes, familiares e os terceirizados.

Aqueles que desejarem, desde já, também podem apresentar sugestões em https://tecercapufrj.wordpress.com (blog construído durante a campanha).

Da mesma forma, serão agendadas reuniões com a Faculdade de Educação para o debate de temas relacionados à licenciatura e com a reitoria para as questões político-administrativas.

Acreditamos que somente coletivamente poderemos vencer os desafios políticos, administrativos e pedagógicos que se impõem.

Seguiremos ampliando a tessitura de redes e de afeto e convidamos toda comunidade universitária a sonhar e a continuar construindo uma escola democrática e de qualidade, valorizando seu caráter público e defendendo o compromisso com o ensino, a pesquisa e a extensão.

O presente é tão grande, não nos afastemos, dizia Drummond.

Vamos juntos, de mãos dadas, tecendo o dia a dia do CAp-UFRJ.

Tecer o Coletivo
(Cris Miranda, Graça Reis, André Uzêda, Cassandra Pontes, Edmilson Pereira, Izabel Goudart e Mariana Guimarães)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: