Esclarecimento sobre a atuação da APACAp

27 Nov

Em resposta aos questionamentos recebidos com referência à postagem de  hoje mais cedo – informando sobre o não acolhimento por parte da Justiça Federal da ação promovida por pais de alunos do CAp-UFRJ – gostaríamos de esclarecer alguns pontos. São eles:

– A diretoria da APACAp vem trabalhando desde sempre com a divulgação de todo fato relevante para vida do colégio de forma clara e sem restrições.

– A judicialização da greve dos professores foi tema recorrente em diversas assembleias realizadas ao longo deste ano e é ainda tema recorrente nos dias de hoje.

– No post da APACAp em nenhum momento é feita qualquer referência a nome de qualquer pessoa do colégio, sendo apenas citado o nome da juíza que julgou o feito.

– Em um primeiro momento, para fins de validação das informações ali descritas, foi facilitado o acesso à página virtual da JusBrasil onde se pode visualizar toda a ação em questão. A referida página reproduz informações disponibilizadas pela própria Justiça Federal no Diário Oficial da União, sem a possibilidade de qualquer intervenção externa, ficando todo o texto ali publicado sobre inteira responsabilidade da Justiça Federal.

– Este tipo de acesso existe exatamente para se poder acompanhar qualquer processo que não esteja protegido pelo instituto do segredo de justiça, o que é o caso desta ação.

– E desta forma tomamos conhecimento  de que o mesmo grupo de pais, inconformados com a decisão judicial em primeira instância, já entrou com agravo de instrumento, um tipo de apelação para a segunda instância.

– A APACAp vem divulgando tudo o que se refere a greves no CAp e seus desdobramentos, nas páginas deste blog – apacap.org – como, por exemplo, pode ser visto no post datado de 07 de novembro último, com o seguinte título: APACAp responde ao Ministério Público sobre calendário letivo do CAp.

– A APACAp se comprometeu e segue comprometida com a defesa dos alunos – nossos filhos e filhas – com o aperfeiçoamento das relações entre famílias e o colégio e com o aperfeiçoamento do próprio colégio.

– A APACAp possui um claro histórico de ações pautadas pela ética e o respeito às diferenças e portanto não agiria para manchar ou atacar a imagem de ninguém.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: