Nota sobre a manifestação ocorrida no reinício das aulas

26 Ago

Por ter sido mencionada em cartazes na manifestação realizada na tarde de terça-feira (25/08) – convocada por um grupo de pais através de midias sociais – para pressionar sobre a reposição dos dias de greve, a direção da APACAp esclarece que não participou do ato.

Reiteramos que as ações da APACAp são sempre deliberadas em reuniões presenciais de forma democrática em favor do diálogo com os diversos segmentos da comunidade capiana.

Na qualidade de instância representativa dos responsáveis, a APACAp dispõe de um canal de aberto com a Diretoria Geral e foi convidada, em nome das famílias, a discutir o novo Calendário 2015 do CAp.

Lembramos que no próximo sábado as 9h30, será realizada a próxima reunião da APACAp, para a qual convidamos a todos os interessados em colaborar.

2 Respostas to “Nota sobre a manifestação ocorrida no reinício das aulas”

  1. Aloysio Costa 26 de Agosto de 2015 às 9:43 #

    A decisão da maioria pode não agradar a todos, porém, democraticamente devemos sempre agir por intermédio da Associação – APACap criada para ser o elo entre a UFRJ e os anseios de pais e alunos. Atos isolados podem dificultar esta comunicação, assim sendo, os problemas devem ser discutidos e votados nas reuniões da APACap, que naturalmente não agrada a todos. O Cap UFRJ não é um lugar de luta e sim de ensino. A união dos pais, representados pela APACap, e o diálogo com professores e diretores da UFRJ devem ser perseguidos em prol do bem dos nossos filhos.
    Aloysio Costa

  2. Rildo Krawczuk 27 de Agosto de 2015 às 21:01 #

    Creio que ninguém duvida da legitimidade da APACAP, quanto a representação de pais e alunos junto ao CApUFRJ, no entanto, todos tem o direito de forma pessoal ou em conjunta de revindicar aquilo que acredita ser justo para os seus filhos, desde que seja de uma forma ordeira e respeitosa.

    Não tenho a menor dúvida que ações midiáticas foram responsáveis em colocar luz no problema que pais e alunos viviam devido a greve e essas ações, também colaboraram para que a sociedade tomasse conhecimento dos problemas sem qualquer intervenção ideológica.

    Finalizando, eu acredito que ao utilizar cartazes na última manifestação com o nome da APACAP, foi uma forma de demostrar apoio a associação, apesar de não ter ocorrido nenhum pedido, solicitação ou qualquer tipo de apoio por parte da APACAP.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: