Com vistas a pedir o apoio do MEC na busca por soluções para atenuar os problemas que enfrenta a comunidade capiana, a APACAp solicitou uma audiência com o Ministro da Educação, Prof. Renato Janine Ribeiro.
O pedido de audiência, em carta direcionada ao Ministro, destaca a necessidade de provimento de concurso público para professor e técnico administrativo, melhorias nas condições de infra-estrutura da escola, reforço no orçamento anual e pede também empenho do governo para evitar as seguidas greves que penalizam a comunidade de alunos, familiares, professores e funcionários. O texto da solicitação encaminhada pela APACAp pode ser lido na íntegra aqui.
Os professores das IEFs devem perceber o momento crítico da nossa economia (não pretendo questionar causas).
Infelizmente, temos que aceitar que, apesar de manifestações contrárias, o governo não vai abrir mão de suas metas fiscais e que os planos para o próximo ano é de cortes ainda maiores.teremos mais cortes (veja Folha SP abaixo).
Estes ajustes “necessários” nos reduzirão 1.5 mi postos de trabalho no Brasil em 2015
“Por meta de 2016 Dilma discute até corte de despesas obrigatórias.
A proposta que precisa ser aprovada pelo Legislativo é elevar o percentual do corte dos atuais 20% para 30% no próximo ano.”
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/08/1670025-por-meta-de-2016-dilma-discute-ate-corte-de-despesas-obrigatorias.shtml
Folha de São Paulo 18/08/2015
Sou aluno de instituição federal há 20 anos, do fundamental ao doutorado passei por inúmeras greves, e lamento perceber que esta paralisação não vai gerar nenhuma externalidade positiva.
Infelizmente…
Pai de aluno do ensino fundamental do CAP-UFRJ.