Excepcionalidade não é acordada. MPF acompanhará calendário escolar

4 Ago

Membros da direção da ADUFRJ e representantes dos professores do CAp UFRJ expuseram à procuradora federal, Maria Cristina Cordeiro, os motivos para seguir negando o pedido de excepcionalidade para todo o Colégio de Aplicação nesta greve de docentes federais.  Detalharam o déficit orçamentário da UFRJ, relataram a precária situação das instalações e atualizaram o quadro dos serviços terceirizados que seguem desfalcados em várias unidades, incluindo o CAp. As lideranças sindicais explicaram a relação entre o CAp  e a Faculdade de Educação que, segundo elas, inviabiliza a retomada completa das aulas sobretudo depois da suspensão do calendário acadêmico, anunciada na semana passada.

A convocação do MPF, solicitada pela APACAp, reuniu nesta 2ª feira, 3/8,  as diretoras do CAp, representante do reitor da UFRJ, direção da ADUFRJ e alguns familiares de alunos. Novamente nesta reunião de negociação, a APACAp sustentou o pedido das famílias, reconhecendo a gravidade da situação da UFRJ, mas insistindo que as crianças e adolescentes estudantes do CAp devem ser preservados do dano de mais uma greve, a terceira em 5 anos.

Ao final do encontro a procuradora solicitou ao comando de greve que avalie na próxima assembleia sindical a inclusão do 1º ano do EF no regime de excepcionalidade, que hoje contempla apenas os alunos do 3º ano do EM. A procuradora federal da Área Coletiva, Ofício Educação, Maria Cristina Cordeiro solicitou ainda à direção do CAp que envie ao MPF uma exposição clara do calendário escolar cumprido até o início da greve, em 19/06, e garantiu que o MPF  vai acompanhar a reposição das aulas após o fim da greve.

Novas informações recebidas serão veiculadas através deste blog.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: