APACAp vai ao MPF defender excepcionalidade do CAp na greve da UFRJ

14 Jul

Em reunião realizada no CAp, neste sábado, 11/07, cerca de 70 famílias presentes aprovaram que a APACAp encaminhe ao Ministério Público Federal (MPF) pedido de mediação na defesa da  excepcionalidade do CAp durante a greve de docentes da UFRJ.

Esta defesa sugere a continuidade das aulas para todos os anos do Ensino Fundamental e Médio.

Há consenso entre as famílias que o aluno do CAp tem perfil diverso do estudante universitário e, portanto, precisa ter assegurado o direito de acesso à escola. Desde a greve confirmada na assembleia de docentes da UFRJ em 02/07, apenas os alunos do 3º ano do Ensino Médio prossegiram tendo aulas normalmente.

Na reunião foi proposto que  a  APACAp recorresse diretamente à Justiça, mas a opção de buscar o apoio e a mediação através do Ministério Público foi majoritária entre os presentes. As famílias sustentam o pedido de excepcionalidade e querem avançar no diálogo com os professores do CAp UFRJ

Acesse aqui a ata da reunião.

2 Respostas to “APACAp vai ao MPF defender excepcionalidade do CAp na greve da UFRJ”

  1. Rildo Krawczuk 14 de Julho de 2015 às 12:15 #

    Gostaria de expressar o meu total repudio quanto a expressão “a permanência do colégio em “estado de greve” “, citado na nota acima.
    Em nenhum momento na assembleia realizada 11/07, houve qualquer tipo de apoio à greve ou estado de greve. Manter esta informação pode transparecer que existe algum tipo de apoio à greve.
    Todas as famílias presentes foram veementes em afirmar que são contra a greve ou qualquer outro tipo que circunstancia que possa indica este tipo de situação.
    Entendo que não pode haver qualquer tipo de duvida quanto ao repudio dessa greve politica e insensata, por parte das famílias que estavam presentes na assembleia, logo, solicito uma correção do texto informado acima.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: