Por 300 votos a 199, a assembleia geral dos professores da UFRJ rejeitou hoje a proposta de deflagração imediata de uma greve.
Além disso, o indicativo de greve – quando a possibilidade de paralisação permanece na pauta –, que havia sido aprovado na semana passada, também foi suspenso em votação que contabilizou 231 votos contra 210.
A assembléia foi realizada no auditório do CCS na Cidade Universitária do Fundão e contou com a participação de mais de 500 professores, além de alunos e demais membros da comunidade acadêmica.
Na ocasião, a APACAp foi representada pela diretora Patricia Boueri que leu uma carta onde defendeu o respeito às singularidades e vulnerabilidades das crianças e adolescentes do CAp.
O resultado da assembleia traz alívio para a comunidade de familiares e alunos do CAp mas não representa, entretanto, nossa desmobilização na luta permanente pela valorização do ensino e por condições melhores de trabalho para docentes e funcionários da escola, bem como de estudo para os alunos.
Deixe uma Resposta