Informativo da reunião do COP de 13/03/2015

19 Mar

O diretor da Apacap Geraldo Carmo compareceu a reunião do COP (Conselho Pedagógico do CAp) no dia 13 de março e relatou o seguinte:

REPOSIÇÃO DE AULAS

Foi marcada uma reunião do COP para 24/03 para discutir como será feita a reposição dos dias de aula perdidos. A
Diretora Geral Malu adiantou que aos sábados não será possível fazer a reposição porque todo o primeiro andar do colégio fica ocupado pelo projeto de música “Toque se toque” na parte da manhã e, portanto, nesse período não será possível aplicar aulas. Além disso, dois sábados sim, um sábado não, há aulas de pós-graduação o dia inteiro.

CONTINGENTE DE CONTRATADOS

Limpeza: Hoje só faltaram um servidor de limpeza na parte da manhã e um de tarde.
Copeiras: ninguém faltou.
Assistentes de alunos (favor não usar mais o termo fiscais): chegaram quatro, faltaram dois
Recepicionistas da DAE e porteiros: Zero
Segurança: dois guardas uniformizados e um segurança de patrimônio. Esses profissionais, eventualmente, poderão “quebrar um galho” na portaria

PAGAMENTOS DOS EMPREGADOS DA QUALITÉCNICA

a ADUFRJ e O advogado do sindicato dos trabalhadores estuda uma forma de entrar na Justiça contra a empresa para o pagamento do atrasado. Mesmo os empregados que vieram todos os dias em janeiro foram descontados.

CAMPANHA LIMPEZA DA ESCOLA
Algumas professoras destacaram que a campanha para os alunos tomarem cuidados especiais para manterem a limpeza na escola, não deve ficar somente sob responsabilidade dos professores. Os pais também têm que assumir a responsabilidade de sensibilizar seus filhos com os cuidados gerais de limpeza que serão fundamentais para garantir a continuidade do funcionamento da escola daqui por diante e colaborar com os professores e funcionários.
Além da limpeza, os alunos precisarão colaborar com a escola que também está sem porteiros e sem recepicionistas e está desfalcada de assistentes.
A Diretora Malu falou que os alunos deverão levar copo ou garrafinha para encher de água para beber nos bebedouros novos que são de torneiras, para não gerar descarte de copos descartáveis.

CANTINA
A cantina acumula grande prejuízo por conta da falta de aulas.

REUNIÃO DA DIREÇÃO COM OS PAIS
Alguns professores alertaram para a necessidade da reunião com os pais para esclarecimentos e campanhas. A Malu alegou que está procurando um auditório que caiba tanta gente.

INÍCIO DAS AULAS
– Dia 16/03 para todas as séries, exceto 1º ano fundamental. Decisão unânime
– 1° ano fundamental – 23/03. Motivo: os pais têm que participar das aulas na primeira semana desses alunos e a primeira semana de aula do colégio, de uma forma geral, fica muito tumultuada para esse procedimento.

A Diretora Malu deixou claro que se houver algum problema com o funcionamento da escola em consequência de falta de pessoal terceirizado, ela poderá decidir pela paralisação das aulas sem necessidade de convocar o Conselho.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: