Reitor da UFRJ recebe diretores da APACAp

16 Mar

Em reunião previamente agendada, o Reitor da UFRJ, Prof. Carlos Levi, recebeu no dia 13 último, em seu gabinete na Reitoria, a diretoria da APACAp.

Participaram da reunião o diretor Geraldo Carmo, acompanhado pelos pais de alunos Isabel Mello e Wilson Pessanha. Também estava presente a diretora geral do CAp-UFRJ, professora Maria Luísa Mesquita da Rocha.

Reitor recebe Apacap

O reitor Carlos Levi (esq.) conversa com o diretor da Apacap Geraldo Carmo e Wilson Pessanha 

O encontro foi solicitado pela APACAP com o objetivo de esclarecer os fatos que vinham ocorrendo na gestão do contrato da empresa terceirizada Qualitécnica, que geraram a descontinuidade dos serviços de limpeza, forçando o adiamento do início das aulas no colégio.

Em resposta aos questionamentos do diretor Geraldo Carmo, o reitor discorreu sobre o histórico do problema, prestando as informações solicitadas e relatou estar empenhado e avaliando condutas para que este problema não se repita.

 Na ocasião, os representantes da APACAp solicitaram também que nos futuros contratos com empresas terceirizadas fossem acrescidas cláusulas que possam proteger os trabalhadores de problemas como os ocorridos, a saber: descontos indevidos, atraso no pagamento, falta total ou parcial de recarga dos cartões de vale-transporte, falta total ou parcial do pagamento do vale-alimentação. O argumento para tanto é de que são trabalhadores, muitos com baixos salários e que este tipo de ação além de ferir um direito legal, afeta de forma importante a vida destas pessoas.

Reitor_recebe-diretores-apacap-DG-Malu

A partir da esquerda: a diretora geral do Cap-UFRJ, Maria Luisa Mesquita da Rocha; o reitor da UFRJ, Carlos Levi; Geraldo do Carmo e Wilson Pessanha, da APACAp.  (Fotos: Isabel Mello/APACAp)

Após o encontro, Wilson Pessanha destacou: “Fizemos a defesa do CAp, ressaltando a sua importância para a UFRJ e para a sociedade. Pedimos que o CAp seja visto de forma diferenciada, por ter alunos ainda crianças e adolescentes no Ensino Fundamental e Médio, e em especial atenção aos alunos que se submetem ao ENEM. Parabéns a todos que conosco participaram desta ação pela cidadania e pela educação!”

 

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: