Carta ao Reitor da UFRJ em 08/03/2015

9 Mar

apacap-logo-20121.jpg

Rio de Janeiro, 8 de Março de 2015.

Magnífico Reitor Professor Carlos Levi,

Agradecemos desde já o agendamento da reunião com a Associação de Pais e Amigos do Colégio de Aplicação UFRJ no dia 13/03.

Estaremos presentes, mais uma vez cientes de seu elevado compromisso com o papel social e a qualidade acadêmica do CAp UFRJ.

Fomos surpreendidos com a notícia do adiamento das aulas para o dia 16/3 tomada pelo fórum de Diretores e Decanos da UFRJ na última sexta feira.

O CAp já estava com 3º ano do Ensino Médio em funcionamento desde 23/2. Iniciou as demais séries do Ensino Médio no dia 5/3 e iria começar em caráter experimental as demais séries hoje dia 9/3. Tivemos informação na PR 6 que o colégio seria priorizado nos serviços de limpeza pela empresa Qualitécnica. Temos certeza que esta Reitoria empreenderá esforços ao longo desta semana para buscar soluções dos problemas que dificultam o início das aulas da UFRJ, porém solicitamos prioridade em relação ao CAp para o reinício imediato das aulas paralisadas.

Gostaríamos de ressaltar a diferenciação dos alunos do CAp, pois tratam-se de crianças e adolescentes que apresentam peculiaridades e demandas especiais em relação aos demais alunos de graduação e pós-graduação da UFRJ.

O calendário do CAp deve cumprir 200 dias de aulas e esta semana o colégio estará completando mais de um mês de atraso do seu início. Avaliamos que é desnecessário dizer do prejuízo acadêmico já causado pela falta de aulas, mas apontamos como um problema grave os alunos que deverão realizar exames do ENEM ou de outros vestibulares que já ocorrem no meio do ano,

Também o prejuízo daqueles alunos em processo de alfabetização, enfim de todos os alunos famílias que se encontram em estado de expectativa, apreensão e insegurança em relação ao inicio das aulas.

Somos solidários aos trabalhadores terceirizados e à dramática situação que vivem. Entendemos o estado de vulnerabilidade social em que se encontram. Assim como urge a busca de solução do problema para esses trabalhadores, também urge a solução do calendário acadêmico das crianças e adolescentes vulneráveis do CAp.

Reiteramos a solicitação de prioridade para resolução da retomada imediata das atividades do CAp assim como a reposição das aulas perdidas durante esse tempo de paralisação.

Certos de sua atenção para o exposto.

Cassio Kuchpil – Presidente da APACAp

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: