Nova reunião do COP na terça-feira (03/02) reavalia a situação da limpeza e pode decidir início parcial do Ensino Médio em 05/03
A presença de apenas 9 dos 17 funcionários da limpeza hoje nas dependências do CAp, serviu de argumento para o Conselho Pedagógico, órgão máximo do CAp-UFRJ, decidir não marcar, mais uma vez, a data do inicio do ano letivo de 2015.
Em reunião com a direção da APACAp, a diretora geral e presidente do COP Profa. Maria Luiza Mesquita da Rocha informou que a Reitoria da UFRJ negociou com a Qualitécnica, empresa responsável pela limpeza do colégio, que por sua vez prometeu retomar os trabalhos na próxima segunda-feira (02/03).
Na terça-feira o COP voltará a se reunir para reavaliar a situação – se a limpeza foi feita mesmo – e deliberar sobre um possível início parcial das aulas na quinta-feira (05/03), apenas aos alunos do Ensino Médio.
Apesar da negociação com a Reitoria, não há certeza se a Qualitécnica vai trazer a equipe completa para faxinar o CAp a partir da próxima segunda-feira (02/03). A empresa teria contratado funcionários novos para substituir alguns que pediram demissão.
O colégio não está totalmente limpo. A pequena equipe está trabalhando dentro do possível na limpeza e na manutenção das instalações para o 3º Ano do Ensino Médio, única turma do CAp que começou a ter aulas este ano.
O início das aulas estava previsto inicialmente para 09/02 mas foi adiado duas vezes e ainda não tem nova data fixada para começar.
Reunião de pais
A direção da APACAp informa que a reunião de pais, mães e responsáveis marcada para este sábado (28/02), às 9h30, será realizada no Salão da Igreja São José, ao lado do Colégio, e não mais na praça ao lado do Teatro do Tablado.
Deixe uma Resposta