Prezados,
Aconteceu na quinta-feira, dia 12 de Fevereiro, mais uma reunião emergencial do Conselho Pedagógico do CAp onde foi decidido um novo adiamento do início das aulas. Após esta reunião a Direção do CAp se reuniu com representantes da APACAp. Apresentamos a seguir um resumo desta conversa.
O motivo deste novo adiamento esta relacionado à falta do serviço de limpeza, que é terceirizado. A UFRJ não esta pagando as empresas terceirizadas devido ao contingenciamento de repasses do MEC (ver reportagens abaixo).
Algumas empresas continuam a pagar os salários dos funcionários, tais como as empresas responsáveis pela vigilância do CAp. Porém a empresa responsável pela limpeza não está pagando os salários e os dezessete funcionários do CAp não estão trabalhando.
Algumas iniciativas foram tomadas junto a Reitoria da UFRJ, que esta buscando soluções. Porém até a realização da reunião de hoje, nenhuma solução foi apresentada. Como seria inviável o funcionamento do colégio sem a limpeza, principalmente dos banheiros, decidiu-se realizar nova reunião no dia 24/02 (terça-feira) para reavaliar a situação. Caso o problema esteja solucionado o início das aulas poderia acontecer já no dia seguinte, porém não há qualquer certeza em relação a isto.
A APACAp comunicou que irá encaminhar carta à reitoria da UFRJ cobrando ações o e irá divulgar este problema à imprensa.
As obras dos banheiros no térreo foram concluídas, faltando apenas alguns detalhes.
Foi realizado um teste de funcionamento do sistema de ar-condicionado e gerador elétrico por um dia. Três salas precisarão de ajustes, a solução dos problemas destas salas é esperada para o início das aulas. Nas demais salas o funcionamento do ar-condicionado está garantido.
APACAp
Deixe uma Resposta