O presidente da APACAp, Wilson Pessanha, foi recebido nesta segunda-feira, 03/02, pela diretora pró-tempore do CAp, Profa. Maria Luiza (Malu) Rocha, e pela vice-diretora, Profa. Miriam Kaiuca.
O encontro contou com a presença do diretor-adjunto de ensino Prof. Cléber e do ex-presidente da APACAp Cássio Kuchpil. O objetivo inicial, de acordo com Pessanha, foi apresentar-se formalmente para a diretoria do CAp. Porém, num clima de extrema cordialidade, a reunião se estendeu por mais de uma hora.
As diretoras do CAp justificaram o adiamento do inicio do período letivo de 2014 em decorrência de obras de substituição de janelas e portas das salas de aula, além de outras melhorias.
Na ocasião, Malu Rocha destacou a contratação de 12 novos professores efetivos.
A diretora prometeu a cessão de espaço no colégio para as reuniões da APACAp, que das últimas vezes aconteceram na praça vizinha ao colégio. A diretora sugeriu ainda a realização de encontros mensais entre a APACAp, a Direção e a DAE para tratar de assuntos de interesse comum.
A diretora também aprovou o pedido da APACAp para divulgar o trabalho e o site da entidade durante as reuniões de pais e professores que serão realizadas na semana antes do inicio deste ano letivo.
À saída do encontro, o presidente da APACAp disse que a impressão foi a melhor possível. Pessanha fez uma avaliação positiva, destacando a presteza da nova diretora em agendar o encontro, antes do início das aulas, além da objetividade da conversa.
“O clima foi muito cordial e esperamos avançar na construção de um diálogo franco e constante com a direção. A boa comunicação fortalece o laço das famílias com o CAp e com certeza vai refletir positivamente na vida escolar dos nossos filhos. O objetivo da APACAp é a união de energias para permitir uma comunicação mais ágil e transparente com as famílias, além de facilitar ações comprometidas com a valorização e a defesa do CAp. Estamos aqui para contribuir e participar!”, salientou o presidente da APACAp.
Parabéns a todos da nova diretoria da APACAp! Que seja o início de uma nova fase de maior integração entre famílias e escola.